Moradores de Conceição do Coité fizeram um protesto na rodovia BA-411 para cobrar mais segurança nas estradas da região, na manhã desta sexta-feira (11/04). A manifestação aconteceu depois da morte de Eudes Ítalo Martins Santos, de 20 anos, que bateu com a moto em um cavalo solto na pista, na noite de quarta-feira (09/04), por volta das 18h. A ocorrência foi perto da localidade de Pau Pelado, a cerca de 2 km do distrito de Salgadália, onde morava.
Conforme apuração do Informe Baiano, Ítalo estava voltando do trabalho quando sofreu o acidente. Ele e o cavalo morreram na hora. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.
O enterro aconteceu na tarde de quinta-feira (10/04), no cemitério de Salgadália. Antes, o corpo foi velado no ginásio de esportes do distrito, onde familiares, amigos, colegas e moradores se reuniram para prestar homenagens. Motociclistas e cavaleiros também acompanharam o cortejo. Ítalo era apaixonado por motos e cavalos, o que foi lembrado por muitos presentes. “Se estivesse vivo, estaria aqui protestando com a gente”, disse um amigo.
Durante o protesto desta sexta, moradores queimaram pneus e bloquearam a estrada por algumas horas. O principal pedido é que haja mais fiscalização e punição para donos de animais que deixam os bichos soltos nas pistas, o que tem causado muitos acidentes, principalmente no trecho entre Salgadália e a sede de Coité.
A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
fundo: informe baiano
O post CONCEIÇÃO DO COITÉ: Moradores protestam após morte de jovem em colisão com cavalo apareceu primeiro em Sertão Livre.