Na manhã desta segunda-feira (17) Estivemos conversando com a adolescente ESTEFANE BRITO DA SILVA, 17 anos, está internada desde terça-feira (11) no Hospital Municipal de Ourolândia – distante cerca de 70 quilômetros de Jacobina, enquanto aguarda surgir uma vaga através do sistema de regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) para ser transferida à uma unidade de referência.
A jovem, que completou sete meses de gestação, Relata que enfrenta uma gravidez de risco e está sentindo muitas dores. “Sinto muitas dores no ‘pé’ da barriga, tou sentindo dilatação, Hoje já estou com 6 cm de dilatação, e tomando muito medicamento na veia e estou deitada, não posso levantar pra nada por conta que o bebê tá encaixado (sic)”, detalhou a adolescente.
O medo entre familiares e amigos é que a condição clínica da jovem se agrave e aconteça algo com ela ou o bebê. A Criança precisa de útei ao nascer, Na cidade não tem útei móvel para transportá-las, e a distância e bem significativa, por isso há um apelo por sua transferência para uma unidade especializada o mais rápido possível.
Nossa equipe entrou em contato com o hospital, onde os mesmo relatam que a jovem encontra-se medicada.
SERTÃO LIVRE, COMPROMISSO COM A VERDADE
O post ADOLESCENTE COM GRÁVIDEZ DE RISCO AGUARDA POR REGULAÇÃO A 7 DIAS EM OUROLÂNDIA. apareceu primeiro em SERTAO LIVRE.