Na madrugada dessa sexta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol enviou uma nota ao diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, sobre o ocorrido na partida entre Fortaleza e Colo-Colo, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
A entidade lamentou a morte dos dois torcedores atropelados por policiais durante uma confusão na porta do estádio e cobrou também que o Fortaleza seja declarado vencedor do confronto por W.O. Pedido que faria com que o Leão do Pici ganhasse o duelo por 3x0.
Objetos arremessados no gramado, invasão do campo de jogo, vidro das arquibancadas quebrados, foram só alguns dos transtornos que aconteceram na partida em solo chileno.
Veja a nota completa da entidade:
A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então.
A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), às 2h10, ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol.
Fonte: Bnews / Foto: Mateus Lotif