Um homem de 34 anos, que estava preso sob custódia da Polícia Militar no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, a 120 km de Salvador, fugiu da unidade de saúde na noite de quarta-feira (25).
O nome do homem não foi divulgado. Informações apuradas apontam que ele estava na enfermaria e foi preso por suspeita de roubo, por isso era mantido sob custódia enquanto se recuperava de uma fratura.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil (PC) da Bahia não disse como ele deu entrada no local, nem há quanto tempo estava internado. Também não foi detalhado o crime cometido pelo suspeito.
Segundo a PC, o suspeito conseguiu escapar usando uma corda improvisada com lençóis, conhecida popularmente como "teresa", e fugiu por uma das janelas após quebrar o leito onde estava. Na fuga, o homem levou duas algemas presas aos punhos.
Nesta quinta-feira (26), equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas e da Polícia Militar fazem buscas para tentar recapturar o fugitivo.
A reportagem questionou a Polícia Militar para saber como era feita a custódia do suspeito e aguarda retorno. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pelo equipamento, também foi procurada e disse não ter "informações detalhadas do fato". A reportagem tenta contato com a direção do Hospital Regional Dantas Bião.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução