Uma mulher de 38 anos, suspeita de participação no homicídio de Jacylene dos Santos Maia, de 35 anos, foi presa na quinta-feira (19), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A vítima foi morta em junho deste ano, no apartamento onde morava, e seus filhos de 9 e 10 anos presenciaram o crime.
A suspeita foi localizada na rua M, no bairro Asa Branca, na mesma região onde o crime aconteceu.
Segundo a Polícia Civil, Jacylene teria se envolvido em uma discussão com uma vizinha, após uma denúncia de suposto crime ambiental. Dias depois, a filha dessa vizinha, que também é suspeita de participar do crime, teria liderado a execução.
Na madrugada do crime, Jacylene havia saído de casa para comprar uma pizza na companhia de um homem e retornou com ele e outros quatro suspeitos. Vizinhos disseram ter ouvido cerca de 15 disparos.
Jacylene foi encontrada morta sentada no chão da sala, com marcas de tiros na nuca, pescoço, peito e rosto. Seu filho mais velho estava escondido debaixo da cama e viu o momento em que a mãe foi morta, enquanto o mais novo, que estava do lado de fora, ouviu os disparos e viu a cena após o ataque.
Ao todo, nove pessoas foram identificadas como envolvidas no crime, incluindo cinco adultos e quatro adolescentes. Seis pessoas participaram diretamente do ataque.
Dois suspeitos foram presos, enquanto os outros continuam sendo procurados pela polícia. A participação dos adolescentes está sendo investigada pela Delegacia do Adolescente Infrator
A mulher presa na quinta-feira (19) foi submetida a exame de lesões e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução