Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após tiroteios nos bairros de Narandiba e Tancredo Neves, em Salvador, na quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, as duas ocorrências estão relacionadas.
Os confrontos ocorreram na manhã de quarta-feira (4), quando a 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves) fazia rondas na região. A vítima que veio a óbito é um dos suspeitos. Entre os feridos, estão dois policiais militares e cinco cidadãos civis — nenhum deles corre risco de morte.
Entenda abaixo o que se sabe sobre a ocorrência
A PM conta que agentes da 23ª CIPM/Tancredo Neves foram recebidos a tiros por homens armados na Rua Paraíso — localidade conhecida como Buracão. No local, houve o primeiro confronto com um suspeito atingido.
De acordo com a corporação, esse homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais fugiram.
Com isso, em uma nova tentativa de localizar os outros criminosos, um segundo homem foi capturado e um terceiro invadiu uma residência. Esse último fez uma mulher e três crianças reféns, mas, após negociações, a família foi libertada e o suspeito, detido.
Os agentes apreenderam uma pistola 9mm e 16 munições com a dupla.
Ainda segundo a PM, depois disso, enquanto as equipes deixavam o bairro para apresentar a ocorrência na delegacia, os policiais voltaram a ser alvo de disparos de arma de fogo na Avenida Edgar Santos. O suspeito é um indivíduo que passava pelo local, e ainda não foi identificado.
Os tiros atingiram dois policiais, outras cinco pessoas e três viaturas. Todos os feridos foram levados para uma unidade de saúde, onde foram medicados, e não correm risco de morte.
Fonte: g1