O ex-pugilista Popó Freitas contou nas redes sociais que foi parado em cerca de três postos policiais durante uma viagem que fez com o carro Tesla Cybertruck de Salvador para Aracaju, cidades que ficam a 324 km de distância. Segundo o baiano, os motivos das paradas não tiveram nenhuma ligação com infrações de trânsito: os policiais queriam apenas tirar fotos com o automóvel.
Minha carteira não está atrasada e todos os meus carros estão em meu nome. Meu carro é exótico, bonito, chama atenção. Os policiais me pararam para olhar o carro e tirar foto, contou.
Segundo Popó, o Tesla Cybertruck dele é o único da Bahia. Como a empresa de Elon Musk não atua no Brasil, ainda não é possível comprar diretamente da montadora e precisa ser importado. O valor pode chegar a R$ 2 milhões. [Saiba mais sobre o carrão ao final da matéria]
Popó falou sobre o assunto na tarde de sexta-feira (22). Segundo ele, o motivo da viagem foi uma partida beneficente de futebol na capital sergipana. Na ocasião, os amigos do ex-jogador de futebol de salão Falcão jogaram contra os amigos do ex-jogador de futebol Cafu.
Ao final da viagem, um veículo de comunicação teria entrado em contato com Popó para perguntar o motivo dele ter sido parado nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que ficam no caminho entre as duas cidades. No vídeo gravado para as redes sociais, o baiano considerou a atitude "chata".
Carro "indestrutível"
Tesla é a empresa de carros elétricos do bilionário Elon Musk. No caso do Cybertruck, o veículo chama atenção por suas linhas retas e por sua aparência que não lembra muito picapes convencionais. Apesar disso, o aparelho se posiciona nesta categoria: "Mais utilidade que um caminhão, mais rapidez que um carro esportivo", promove a Tesla.
Segundo a empresa, a Cybertruck é à prova de balas e o vidro suporta o impacto de uma bola de beisebol arremessada a uma velocidade de 112 km/h. Essas características o fariam ser praticamente "inquebrável".
Apesar disso, segundo a agência France Presse, um artigo da revista The American Prospect aponta que o material usado no veículo pode oxidar e, por conta da rigidez, ser fatal em acidentes automobilísticos.
O visual do carro é inspirado em veículos do filme "Blade Runner: O Caçador de Androides" e no modelo anfíbio 'Wet Nellie' visto em "007 - O Espião que me Amava" da saga James Bond, mas também lembra carros de "Mad Max: Estrada da Fúria".
A Cybertruck tem uma carroceria de 1.900 litros e, em suas versões mais potentes, consegue puxar cargas de até 4,9 toneladas.
Fonte: g1