Conforme divulgado nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como os demais campeonatos estaduais, o Campeonato Baiano terá estreia marcada para o dia 12 de janeiro. As datas da grande final ainda serão tratadas entre a Federação e os clubes durante a reunião, sem adiantar, Ricardo revelou que duas datas já estão pautadas.
Por fim, o presidente falou a respeito da volta da torcida mista. Vale lembrar que o Ministério Público da Bahia projetou o retorno nos Ba-Vis de 2025. Segundo a promotora de justiça, Thelma Leal, "existem grandes chances".
"A Federação gere o futebol baiano. Todos os índices de violência no estado a gente deixa pras forças de segurança. A gente vai fazer aquilo que eles entendam que é possível fazer. Se for mostrado pra gente que é possível a volta da toricda mista, jamais a Federação será contraria. Ao mesmo que, se for mostrado que não será possível, a Federação vai acatar a orientação como tem sido realizado nos últimos anos", concluiu Ricardo Lima.
Disputado desde 1905, a edição de 2025 será a 121ª da história do Campeonato Baiano, que tem o Bahia como maior campeão com 50 títulos, seguido pelo Vitória, que soma 30.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Hugo Araújo