Israel diz ter encontrado túnel de 10 km que liga norte ao sul da Faixa de Gaza


O Exército israelense divulgou uma série de imagens editadas nesta segunda-feira (26) mostrando o que disseram ser o interior de um túnel de 10 quilômetros que passava por baixo de um hospital e de uma universidade na Faixa de Gaza.

A rede de túneis ligaria o norte e o sul do território palestino e uma grande parte foi destruída pelos militares.

Ainda segundo as Forças Armadas, o vídeo mostra leitos dentro do túnel e longos poços, assim como imagens externas de drones com supostas entradas para a passagem.

Em outro comunicado, as autoridades pontuaram terem descoberto salas, incluindo casas de banho, instalações de armazenamento de armas e equipamento de combate, e corpos de combatentes deixados no túnel.

A localização externa foi verificada a partir da forma e posição dos edifícios, passarelas e paredes que correspondem às imagens de arquivo e de satélite da área. A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a data em que o vídeo foi filmado.

Também não foi possível verificar de forma independente o local ou a data em que os vídeos foram filmados.

A guerra de Israel na Faixa de Gaza eclodiu após o ataque liderado pelo Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro, que matou cerca de 1.200 israelenses e estrangeiros, segundo registros israelenses.

Até agora, quase 30 mil palestinos foram mortos em Gaza, segundo as autoridades de saúde palestinas, e quase toda a população foi expulsa das suas casas.

Fonte: CNN

Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: https://www.jacobinanoticia.com.br/

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.