Uma operação policial realizada na manhã deste sábado (9/12), em Várzea da Roça, próxima ao distrito de Jurema, resultou na morte de quatro suspeitos ligados a uma organização criminosa. A ação, parte da Operação Intensificação, foi conduzida pela 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso), com o apoio de policiais civis de Várzea da Roça e militares da Rondesp Chapada e CIPE Caatinga.
Em nota divulgada pela 91ª CIPM, obtida pelo Jacobina Notícias, a unidade detalhou que os policiais se depararam com cerca de oito indivíduos fortemente armados durante a abordagem, resultando em uma troca de tiros após os suspeitos perceberem a presença das viaturas. As equipes revidaram e, após cessarem os disparos, constataram que quatro indivíduos haviam sido baleados.
Os policiais prestaram socorro imediato aos indivíduos, levando os suspeitos até o Hospital Municipal de Várzea da Roça, onde o médico plantonista atestou o óbito de todos. Buscas foram realizadas para localizar os demais envolvidos, mas sem êxito. Os quatro suspeitos eram apontados pela polícia como responsáveis por diversos crimes na região, incluindo roubo a propriedades, tráfico de drogas e homicídios.
Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .380, duas espingardas, diversas munições de vários calibres, coletes balísticos, grande quantidade de drogas, aparelhos celulares e uma balança de precisão. Os corpos foram encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações