No período de 9 a 16 de janeiro, as sirenes de emergência mantidas pela JMC Yamana Gold em Jacobina passarão por uma manutenção preventiva. O procedimento cumpre um protocolo de segurança já programado, que prevê a verificação a cada seis meses para garantir o bom funcionamento dos equipamentos. As sirenes não serão acionadas e o trabalho das equipes não trará nenhum impacto para a rotina das comunidades onde estão instaladas.
A iniciativa faz parte da cultura de prevenção da Yamana Gold e do compromisso em atender todas as exigências legais relacionadas à segurança. A companhia informa, ainda, que as barragens continuam operando normalmente, com monitoramento constante e declaração de condição de estabilidade validada pela ANM (Agência Nacional de Mineração).
Sobre a Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.
O conteúdo Sirenes da JMC Yamana Gold passam por manutenção preventiva aparece primeiro em .