Duas pessoas morreram em um acidente na BA-210, no trecho da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, na noite de quarta-feira (19). A caminhonete que causou a batida pertence ao Ministério Público Federal (MPF) e era dirigida por um servidor.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o condutor, que não foi identificado, estava com sinais de embriaguez e fez uma manobra perigosa conhecida como "cavalo de pau", em alta velocidade. Ele atingiu um carro, uma moto e uma bicicleta.
O motociclista tinha 26 anos e trabalhava como mototaxista. Ele foi identificado como Maarouf Timane Bezerra Neto e morreu ainda no local. Já Cícero Correia da Silva, de 55 anos, foi arremessado da bicicleta com o impacto da batida.
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O nome do servidor que causou o acidente ainda não foi divulgado.
O homem foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro. Depois disso, ele foi levado para a Delegacia de Paulo Afonso, que comprovou a embriaguez e prendeu o servidor. Na manhã desta quinta-feira (20), ele segue detido.
Por meio de nota, o MPF na Bahia informou que o caso já está sendo investigado pela polícia, e que também haverá uma apuração interna, do próprio órgão, para adotar medidas cabíveis. O MPF disse ainda que se solidariza com os familiares das vítimas.
por g1