Várzea Nova: Justiça Eleitoral determina o cancelamento do evento que seria realizado pela candidata à prefeita Daiane Pereira

O Juiz da 55º Zona Eleitoral, Dr. Roque Ruy Barbosa de Araújo, determinou no fim da tarde desta terça-feira, dia 10 de novembro, o cancelamento de um evento intitulado “Carreata da Liberdade”, que seria realizado pela candidata à prefeita, Daiane Pereira (PROS) do município de Várzea Nova, no interior do estado.

De acordo com a decisão do Juiz, a realização do evento viola diretamente o que determina a Resolução n.º 30/2020 do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que proíbe a realização de eventos presenciais que estejam em desacordo com as normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, com o objetivo de combater e prevenir a proliferação da Covid-19.

Conforme o documento, caso a candidata descumpra o disposto, a mesma será multada em R$ 50 mil reais, por cada evento realizado.

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Militar foram acionados para que possam fazer cumprir a determinação.

Ressalta-se que no dia de hoje o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) proibiu todos os eventos presenciais de campanha eleitoral em todo o estado, até o próximo domingo, dia 15 de novembro.

Fonte: Alison Notícias.