Irecê: Chuva forte alaga ruas, invade casas e pontos comerciais em Irecê


A forte chuva que caiu Irecê na noite desta segunda-feira (02) causou alagamentos em casas, ruas e avenidas da cidade.

A água também invadiu parte do Hospital Regional e da Delegacia de Polícia Civil. Um pluviômetro instalado na região central da cidade marcou cerca de 150 milímetros.

O trânsito ficou complicado em alguns bairros, onde há vários pontos de alagamento. Não há ocorrências de feridos. A chuva causou transtornos e prejuízos aos moradores.

Uma moradora de uma casa no bairro Ginásio de Esportes disse ter perdido móveis e eletrodomésticos, além disso, ela se preocupa com a saúde de quem está dentro da residência. “ Á agua invadiu minha casa, perdi cama, geladeira, tudo. Estou com crianças chorando e com a casa cheia de água”, relatou.

De acordo com informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a previsão é que até o próximo sábado (07) continue chovendo em Irecê e região.

Em um áudio divulgado em grupos de whatsApp, o prefeito Elmo Vaz mobiliza secretários a fim de organizar uma escola para abrigar as pessoas que tiveram as casas invadidas pelas águas.
As chuvas vem caindo em toda nossa região, algumas cidades mais fortes que outras causando esses trastornos.