Governador Rui Costa anuncia pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil na próxima semana


O governador Rui Costa anunciou, nesta sexta-feira (16), o pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil de R$ 55, oferecido pelo governo do estado como forma de compensar o não recebimento da merenda escolar no período de suspensão das aulas, devido à pandemia da Covid-19. A previsão é de que o crédito já esteja depositado nos cartões no dia 26 de outubro.


Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo. O cartão vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. Todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino têm direito ao benefício.


A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia. Em caso de problemas, o estudante deve procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011, pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.


A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que apenas um membro da família vá até o supermercado, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual.


Este é o quarto pagamento realizado desde o início das medidas de isolamento social para conter o avanço da doença. No dia 22 de julho, o governador havia dito que a terceira parcela poderia ser a última distribuída pelo estado. Segundo Rui Costa, o órgão já havia gastado mais de R$ 135 milhões nas três parcelas, valor que não estava previsto no orçamento, antes da pandemia da Covid-19. Não há detalhes sobre a decisão dessa quarta parcela.


Nesta sexta, o governador também informou que, na próxima semana, estudantes e profissionais de educação da área da Liberdade, farão testes para Covid-19. O cronograma ainda não foi divulgado.


G1 BA