Prefeitura, entidades e sociedade buscam implantação de Corpo de Bombeiros em Jacobina

Prefeitura, entidades e sociedade buscam implantação de Corpo de Bombeiros em Jacobina

Nesta quinta-feira, 3, o Secretário de Meio Ambiente do Município de Jacobina, Daniel Moura, o Coordenador de Defesa Civil, Marcus Vinicius, representantes do Conselho Comunitária de Segurança Pública, ACIJA, CDL e Loja Maçônica da Fraternidade Jacobinense estiveram presentes na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), acompanhados do Deputado Estadual Marcelino Gallo, dispostos a pleitear a implantação do Corpo de Bombeiros Militares no município de Jacobina.

Infelizmente, nos últimos anos tem sido crescente as demandas de combate a incêndios e catástrofes ocorridas em Jacobina e região, em períodos de elevadas temperaturas, a situação tem gritante nos últimos anos. De acordo palavras do Venerável da Loja Maçônica em Jacobina, Nicolau Moura é algo necessário para o fortalecimento da segurança e da defesa civil em nosso município. “Acredito que haverá o bom senso por parte da SSP e do governador, em implantar o Corpo de Bombeiros em Jacobina, nós sofremos muito nos últimos anos por não termos uma base da corporação em nosso município, incêndios, desabamento, catástrofes naturais e provocadas pelo homem, que certamente com a presença do Corpo de Bombeiros teríamos melhores condições de enfrentamento”, colocou Nicolau.

O secretário de meio ambiente do município, Daniel Moura, está bastante otimista, e diz que tal empreendimento é necessário por diversos fatores ao município. “Tivemos um incêndio que durou 27 dias em 2015, destruiu grande parte da fauna e flora de Itaitu e Itapicuru, além de ter atingido o parque das sete passagens, no início deste ano sofremos com diversas queimadas novamente em regiões de nascentes, isso impacta diretamente em nossos mananciais hídricos, e atingindo fauna e flora causa um desequilíbrio ambiental desmedido, prova disso são diversas espécies que passaram a surgir nas proximidades da cidade, além do fator de escacez de água, a exemplo do Rio do Coxo que secou e passou a impactar na agricultura familiar, a presença do Corpo de Bombeiros trará o serviço de combate, mas também o trabalho social e educativo”, disse Daniel.

A Prefeitura de Jacobina tem buscado incessantemente pleitear o Corpo de Bombeiros para nossa cidade, a fim de suprir a demanda de toda nossa região.

Ascom PMJ

Jacobina Notícias | Tudo sobre Jacobina e Região!.