Carnaval de Salvador: 21 casos de HIV são confirmados através da campanha ‘Fique Sabendo’
O “Fique Sabendo”, posto de campanha de incentivo à realização do teste rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites virais atendeu 805 pessoas no Carnaval de 2017 até essa segunda-feira (27). Os postos ficam localizados na Carlos Gomes, no Circuito Osmar, e no Beco da Off, no Circuito Dodô e são comandados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
No total, 21 casos de HIV foram confirmadas, 98 de sífilis, 8 de hepatite B e 3 de hepatite C. O secretário de Saúde do Município, José Antônio Rodrigues Alves, explicou que o grande número de casos positivos de Sífilis é uma constante e que, por isso, a primeira aplicação do medicamento é realizado na hora. “Além disso, nós estimulamos que a pessoa traga seu parceiro para que o tratamento possa ser iniciado”, afirmou José Antônio.
O secretário também ressaltou a importância de se realizar os testes. “A procura das unidades é de forma espontânea, e a realização dos testes é muito importante. A divulgação se torna essencial, por conta disso”, afirmou.
Bahia Notícias