Bebê de 1 ano morre atropelada pela mãe acidentalmente, diz polícia
Uma criança de apenas 1 ano e cinco meses morreu atropelada acidentalmente pela própria mãe, em São Paulo, nesta sexta-feira (3), segundo a Polícia Civil. A menina, Ana Helena Mariano, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Thiago Daniel de Almeida Fogaça, o acidente aconteceu em frente à casa da avó da criança.
De acordo com uma testemunha, um pedreiro que estava trabalhando no imóvel vizinho, a mãe do bebê estava saindo com o carro e não teria visto a criança, que saiu da residência e ficou atrás do veículo.
“Esse pedreiro contou para nós, em depoimento, que viu quando o carro deu o arranque para sair, mas o veículo foi para trás e atingiu a menina. Ele tentou gritar e ir até o local, mas não conseguiu evitar o acidente. Policiais que atenderam a ocorrência acreditam que a mãe havia acabado de deixar a menina na casa da avó, mas a criança deve ter saído atrás dela”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo em condução de veículo automotor e com base do depoimento da testemunha. Contudo, as causas do acidente serão investigadas.
“A família estava muito abalada e ainda não ouvimos. O pedreiro mesmo estava bem abalado com o que aconteceu e quase não conseguia dar o relato. A perícia técnica foi até o local e vamos investigar se houve falha mecânica no carro e quais foram as circunstâncias do acidente”, revelou Fogaça.