Escrivão da Polícia Civil é executado a tiros na Bahia
José Carlos Teixeira de Araújo, que era escrivão da Polícia Civil, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (25) na BR-101, trecho do município de São José da Vitória, no sul do estado. O policial estava de folga quando foi morto e não teve nenhum pertence roubado pelos suspeitos.
O crime aconteceu por volta das 6h30, nas proximidades da Fazenda Palestina. Segundo informações da delegacia de Jussari, José Carlos foi morto fora do carro, um Prisma azul. Quando a polícia chegou ao local, José Carlos já estava sem vida.
As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, mas a polícia apura se José Carlos desceu do seu veículo para conversar e acabou discutindo com uma pessoa. O corpo dele foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para Itabuna.
José Carlos era lotado na Delegacia de Jussari, mas atualmente estava prestando serviços para a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna). Ainda de acordo com a polícia, ele estava em Jussari, onde tem familiares, e estava voltando para Itabuna. A motivação e autoria do crime serão investigadas pelo delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin. Ele é o sétimo policial morto na Bahia em 2017.