Jacobinense ganha prêmio internacional na Espanha com estudo sobre queima controlada
Janielle Souza Pereira foi agraciada com uma importante premiação internacional em um concurso promovido pela Universidade de Zaragoza, na Espanha.
Janielle ganhou o prêmio correspondente para melhor trabalho de fim de graduação, com a pesquisa sobre os efeitos da queima controlada nos aspectos físicos , químicos e microbiológicos do solo afetado, conduzida sob a direção do professor da Escola Politécnica de Huesca David Badía. O resultado foi divulgado nesta sexta, 18.
Janiele é jacobinense, estudou no Colégio Aquarela e cursa atualmente o 8º semestre de Engenharia Ambiental na Universidade do Vale do São Francisco “UNIVASF”. Em 2014 ela participou deste concurso sobre incêndios florestais, através do programa Ciências sem Fronteiras com o artigo que foi premiado esta semana.
A jovem universitária recebeu um prêmio no valor de setecentos euros, mas a recompensa maior foi o reconhecimento internacional de seu trabalho científico.
Premiação
Janielle Souza Pereira, ganadora de la modalidad 2 d los Premios Int. IIFF 2016 por su TFGrado! Recoge el premio Belén Hinojosa en su nombre pic.twitter.com/LILdALQQpI
— Pau Costa Foundation (@PauCostaF) 16 de novembro de 2016
Bahia Acontece