Caminhoneiro acusa policiais de cobrarem propina na Bahia; veja vídeo
Um caminhoneiro gravou um vídeo para provar que seria extorquido por policiais militares ao passar por um trecho da BA-093, no nordeste da Bahia. O homem não se identifica, mas registra com o celular o momento em que supostamente um agente pede que ele pare no acostamento, enquanto aborda um outro caminhão.
“Todo dia que passa aqui é pedágio garantido. Já mandaram eu parar. Estou parando aqui. Está lá atrás tomando o dinheiro do colega”, conta. O caminhoneiro grava o policial, que teria o prenome Admilson, indo na direção de seu veículo. Depois, mostra como guardou R$ 5 junto com o documento do caminhão, que entrega ao PM.
Sem notar que é gravado, o agente conversa sobre amenidades enquanto recolhe o dinheiro. Ao ser liberado, o caminhoneiro continua a criticar a cobrança. “Isso aqui é todo santo dia. Aqui na entrada do trecho de Entre Rios a Araçás. Isso aqui é sagrado. Todo caminhão que passa é cinco, dez conto (sic) que tem que deixar”, lamenta.
Veja o vídeo
O agente acusado de cobrar um suposto “pedágio” de caminhoneiros na BA-093 foi afastado das atividades operacionais, informou a Polícia Militar. Em nota encaminhada ao Bahia Notícias, o órgão informou que o comando da corporação recebeu a denúncia de corrupção nesta quarta-feira (9), por meio de um vídeo amador, e que o suspeito foi afastado imediatamente. A punição deve durar até que a apuração seja concluída. Na nota, a PM diz ainda que rechaça qualquer tipo de conduta que não configura a missão de zelar pelo respeito ao cidadão.
Fonte: Bahia Notícias