Em noite de ‘azar’, Vitória joga mal e cai diante do Grêmio na Fonte Nova
Nesta quarta-feira (5), a casa de praia, como o Vitória chama a Fonte Nova, parecia mesmo uma casa mal-assombrada. O Leão perdeu Marinho, que se machucou ainda no primeiro tempo, perdeu o jogo por 1×0 e, de quebra, perdeu sua invencibilidade como mandante na Arena Fonte Nova, inaugurada em 2013.
O primeiro tempo merecia ser repetido diversas vezes no vestiário, como exemplo do que não deve ser feito. Pena que são apenas 15 minutos para organizar o time.
Logo no começo da partida, o Vitória até ensaiou boas jogadas com Marinho, que finalizou pela primeira vez aos 19 minutos e, dois minutos depois, ainda tentou dar uma linda assistência para Kieza, que perdeu na hora H.
Apenas dois lances de perigo e ambos comandados pelo mesmo jogador. Marinho bem que poderia ser uma boa arma para o segundo tempo, caso a meiúca se ajeitasse.
Talvez Argel estivesse pensando mesmo nisso, mas aos 38 minutos, um dos jogadores mais importantes do elenco levou a mão à coxa em uma arrancada de contra-ataque e foi ao chão. Abatido, Marinho, que não é de se entregar, se rendeu e deixou o jogo. Preocupado, ele foi consolado pelos companheiros no banco.
Pouco antes do baque, o Grêmio já chegava com perigo e esbarrava nas defesas de Fernando Miguel. E, até o apito que encerrou o primeiro tempo, foi sufoco mesmo, principalmente com as boas jogadas de Henrique e Pedro Rocha.
No segundo tempo, deu até saudade quando o jogo estava só no susto. Aos 7, Jailson recebeu a bola após cobrança de falta de Douglas e, sem pena, abriu o placar.
O Vitória não se entregou, chegou com boas jogadas de Serginho, sem sucesso, enquanto o Grêmio revidava com Henrique, Everton e Ramiro, que esbarravam na noite inspirada de Fernando Miguel.
Melhor mesmo esquecer o que aconteceu na Fonte Nova e voltar a vencer, antes que o fantasma da zona de rebaixamento volte a assombrar. O time terá chance para isso na quinta-feira (12), quando enfrentará a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Na sequência, terá outro jogo fora de casa, contra o Sport.