Inundações deixam três mortos no sul dos Estados Unidos
As inundações causadas por chuvas torrenciais no sul dos Estados Unidos provocaram a morte de três pessoas, afirmaram neste sábado meios locais, enquanto milhões de habitantes da costa leste sofrem com as altas temperaturas e uma umidade sufocante.
Entre as vítimas está um homem que morreu afogado quando tentava escapar da inundação no povoado de Zachary, perto de Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, segundo o canal de televisão local WAFB.
“Estávamos caminhando para sair e ele escorregou e caiu”, disse Vernon Drummond, colega da vítima. A inundação em zonas do sudeste de Louisiana e Mississipi provocaram na sexta-feira o fechamento de algumas estradas, devido a um sistema de baixa pressão que se move para o oeste ao longo da costa do Golfo.
Alagamentos
Rios e correntes de água transbordaram na sexta-feira, segundo o Serviço Nacional Meteorológico. A área registrou entre 25,4 e 38,1 centímetros de chuvas, disse à AFP David Roth, meteorologista do Serviço Nacional Meteorológico. São esperados mais 25,4 centímetros de água em algumas partes de Louisiana nos próximos dois dias.
O governador de Louisiana, John Bel Edwards, declarou estado de emergência. Ao mesmo tempo, os moradores da costa leste em Nova York, Filadélfia e Washington passam um fim de semana sufocante e sob previsões meteorológicas de calor e umidade, que provocarão uma sensação térmica de até 43 graus Celsius.