Guarda Municipal baleado no rosto em Mirangaba é transferido para o HGE
O Guarda Municipal Rondinely Carvalho Dias, de 37 anos, foi transferido na madrugada deste sábado (23) do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), de Jacobina, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O GM Rondinely, também conhecido por Nelinho, foi baleado no rosto enquanto realizava uma ronda nas imediações do Estádio Municipal de Mirangaba. Segundo informações, Rondinely estava conduzindo uma motocicleta da Guarda Municipal quando foi atingido pelo disparo. Ferido e inconsciente, o GM foi socorrido para o HMATS, onde foi rapidamente encaminhando para exames de raio-X.
Os médicos avaliaram a gravidade do ferimento no GM Rondinely e decidiram pela sua regulação para a capital do estado, o que ocorreu no início da madrugada de hoje.
Buscas ao suspeito
Equipes da Guarda Municipal de Mirangaba e da Polícia Militar realizaram rondas durante a madrugada, a fim de capturar o acusado da tentativa de homicídio contra o GM Rondinely, porém, diante de poucas informações, não encontraram o suspeito. Por ter sido encontrado inconsciente, Rondinely não pôde falar a identidade do suspeito, nem como ocorreu a tentativa de homicídio.
Segundo caso em Mirangaba
Outro caso de agressão contra um Guarda Municipal do município de Mirangaba foi registrado há três meses, no dia 24 de abril. Na época, após uma abordagem de rotina durante a madrugada, no povoado de Canabrava – distrito a 50 quilômetros da cidade de Mirangaba -, o Guarda Municipal foi surpreendido por um homem armado com uma faca.
O acusado desferiu golpes de faca contra o GM. O criminoso ainda quebrou uma garrafa e continuou tentando golpear o servidor, que se feriu na região do pescoço e foi socorrido para o HMATS em Jacobina. O suspeito fugiu do local do crime.
Jacobina Notícias