Convenção do PSDB indica Ramiro Miranda na chapa do PMDB em Jacobina
Neste sábado, 23, o Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) promoveu a sua convenção em Jacobina. O evento foi realizado no auditório do Espaço Cultural Luís Eduardo Magalhães, no bairro da Missão, com a presença de dezenas de convencionais e militantes simpatizantes da legenda.
Na oportunidade, por ampla maioria dos seus membros, o PSDB de Jacobina decidiu indicar o nome do empresário Ramiro Miranda, superintendente da Rede Baiana de Rádio, como candidato a vice-prefeito do partido na chapa majoritária do PMDB nas eleições municipais de 2016. A composição incluem os candidatos do partido à Câmara Municipal de Vereadores.
“O PSDB, que tem como marcas seriedade e a eficiência na gestão pública, é um partido que respeita a democracia interna e a disciplina, portanto, hoje, neste sábado aqui em Jacobina, a voz da democracia falou mais alto, e nós estamos apenas acatando a decisão da maioria que fez a opção pela composição na chapa do PMDB”, declarou Ramiro Miranda, que preside o Diretório Municipal.
Segundo Ramiro Miranda, o PSDB havia iniciado conversas com o DEM, que tem como pré-candidato Luciano da Locar, porém, as tratativas foram suspensas depois que o pré-candidato do DEM declarou que só aceitaria apenas um nome dentro do PSDB.
“Luciano da Locar deixou claro que, se não fosse o nome de Fernando da Morel, ele não aceitaria outra opção dentro do PSDB. Nada contra o nome escolhido por Luciano, mas acho que foi uma declaração infeliz e até desrespeitosa com os demais filiados ao PSDB. Isso gerou uma enorme insatisfação dentro da legenda, porque o partido dispõe de vários outros quadros que honrariam a chapa de qualquer candidato aqui em Jacobina”, relata Miranda.
O presidente do PSDB de Jacobina afirmou ainda que o partido também foi procurado por outras legendas, que encabeçam chapas majoritárias na eleição municipal de Jacobina, a exemplo do PT e do PC do B. “Conversamos respeitosamente com representantes dessas legendas, porém, deixamos claro que, cumprindo resolução da Executiva Nacional do PSDB, não poderíamos coligar com esses dois partidos”. Ramiro Miranda destacou também que o Diretório Municipal do PSDB encabeçou o ‘Movimento Vem Pra Rua em Jacobina’. “Fomos às ruas externar a nossa insatisfação contra os escândalos de corrupção que assolavam o Brasil, e o PMDB estava junto conosco nessa luta. O nosso partido tem hoje três ministros no Governo Michel Temer, portanto, somos aliados no plano nacional, e na Bahia também estamos juntos na capital do estado com o grande prefeito ACM Neto”, afirmou.
Sobre o futuro do PSDB em Jacobina, Ramiro Miranda afirma que o partido continuará seguindo a liderança do deputado federal Jutahy Magalhães, e colaborando com a próxima gestão.
“O nosso diretório construiu um plano de governo, com propostas realizáveis, embasadas nas demandas prementes da sociedade jacobinense. Vamos participar do governo municipal, com a marca do PSDB, com a marca do partido que já fez muito por Jacobina e que agora terá novamente a oportunidade construir uma nova história, uma nova Jacobina, um novo futuro”, concluiu.