Rodovias do Norte da Bahia têm São João mais tranquilo dos últimos 10 anos, aponta PRF
O balanço da Operação São João 2016 no Centro-Norte e Norte da Bahia, que foi divulgado nesta segunda-feira (27) pela Delegacia 10/04 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – que cobre as BRs 407 e 324, trechos entre Juazeiro e Capim Grosso, e Capim Grosso a Riachão do Jacuípe -, trazem dados positivos para o ano de 2016.
De acordo com a PRF, este é o período junino mais tranquilo dos últimos dez anos nas rodovias federais que cortam o Centro-Norte e Norte da Bahia. A Operação São João teve início dia 23 e foi finalizada a 0h de ontem, 26, com apenas um acidente registrado, nenhuma vítima fatal e sem nenhum ferido.
Inspetor da PRF, Lopes Júnior comemora o sucesso da Operação São João 2016. “Esse pode ser considerado o melhor período junino dos últimos dez anos, pois não foram registrados acidentes com feridos nem mortos, e apenas 1 acidente sem vítimas. A Del. 10/04 comemora os números alcançados, preservando o motivo maior de sua existência: salvar vidas!”, destaca o Inspetor.
Fiscalização
Segundo os dados da PRF, foram 1.025 pessoas fiscalizadas, 836 veículos e 485 testes com bafômetros. Desse total de pessoas e veículos fiscalizados, 612 foram notificados por excesso de velocidade, 03 por alcoolemia constatado, 28 alcoolemia por recusa e 54 por ultrapassagens proibidas. Os policiais ainda recuperaram um veículo e detiveram duas pessoas.
Redação Jacobina Notícias, com informações da PRF