Estudante universitário é morto durante assalto em Barreiras
Carlson Calmon Correia Pereira, estudante universitário de 22 anos, foi morto a tiros durante um assalto em Barreiras, no Oeste da Bahia, na madrugada de sábado (25). Carlson foi baleado no tórax e socorrido ao Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime ocorreu quando Carlson e mais dois amigos voltavam de uma festa. Os três caminhavam pela rua, por volta das 4h40, quando os bandidos anunciaram o assalto a Carlson, que andava um pouco atrás dos colegas.
Os dois amigos só perceberam a ação depois que escutaram o tiro que atingiu Carlson. Eles ainda viram três suspeitos saírem correndo. Não há informações sobre quais objetos foram levados pelos bandidos. O socorro foi dado por duas mulheres que passavam de carro pelo local.
Natural de Riacho de Santana, o estudante morava em Barreiras, onde cursava Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Em nota, a instituição de ensino afirmou que presta solidariedade aos familiares e que se “junta à família e aos amigos na cobrança para que os responsáveis por esse crime brutal sejam identificados e punidos”.
O corpo de Carlson Calmon foi sepultado na manhã deste domingo (26), em Riacho de Santana. Um ônibus da universidade saiu do prédio da reitoria com destino ao cemitério. Na tarde segunda-feira (27), estudantes da Ufob farão uma caminhada nas principais ruas de Barreiras pedindo paz e justiça pelo crime.