Vitória derrota Náutico-RR, mas não elimina jogo de volta na Copa do Brasil
O Vitória derrotou o Náutico-RR na noite desta quarta-feira (13) em Boa Vista por 3 a 2 e, com o placar, não conseguiu evitar jogo de volta pela Copa do Brasil, que deve acontecer no Barradão. Marinho marcou três vezes e garantiu o triunfo rubro-negro no Norte.
O Leão mostrou que não estava a passeio rápido. Com 2 minutos de jogo, Marinho recebeu pela direita, passou por três em velocidade e chutou forte para marcar o primeiro gol rubro-negro em Roraima. Não demorou e o atacante voltou a deixar sua marca novamente. Já aos 12, o time teve chance de ampliar com Rafaelson, que balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento.
O Vitória continuou pressionando. Aos 16 minutos, depois de levantada na área, quase o goleiro do time alvirrubro entregou. Aos 22, Arthur Maia cobrou falta e Robert quase fez de cabeça. Mas o Náutico surpreendeu e conseguiu diminuir o placar aos 35 do primeiro tempo. Wagner cruzou pela esquerda, Vinícius foi cortar e acabou marcando contra.
No segundo tempo, o Vitória continuou ameaçando. Aos 4 minutos, Marinho tocou pela esquerda e Robert cabeceou para fora. O Náutico teve grande chance de empatar com Dudé. Aos 25 minutos, Vinícius meteu a mão na bola e o juiz sinalizou pênalti. Mas na cobrança de Dudé o goleiro Fernando Miguel levou a melhor e fez a defesa. O castigo para o time alvirrubro foi pesado – pouco depois, Marinho voltou a marcar, fazendo 3 a 1.
O time da casa fez a festa da torcida presente na Vila Olímpica Roberto Marinho aos 43 minutos, quando Romário marcou o segundo gol de meia bicicleta, em falha de Fernando Miguel.