Acusado de matar engenheira em Irecê é morto em Barreiras
No final da tarde desta segunda-feira (11), por volta das 17h, a guarnição da RONDESP, PETO com apoio das guarnições da 84ª e 83ª CIPMs, prenderam cinco indivíduos suspeitos de efetuarem assalto na Loja Dantas no município de São Desidério, na manhã desta segunda e em outros estabelecimentos comerciais em Barreiras inclusive a loja da OI na quarta-feira (6).
De acordo informações policiais, um dos suspeitos ficou gravemente ferido durante confronto com a Polícia, o mesmo foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O homem que morreu após efetuar vários disparos contra a guarnição que revidou a injusta agressão foi identificado como Adalberto Ribeiro Lelis, de 20 anos, vulgo “Betinho”, foragido da Justiça de Irecê. Durante o confronto Betinho estava em uma residência em um Loteamento, em Barreiras.
Ainda segundo a polícia, ao lado do corpo de Betinho, foi encontrada uma Pistola .40. Na busca dentro da residência a polícia encontrou droga, material para embalagem, balança de precisão, além de objetos de furto como relógio, celulares, dinheiro e outros produtos.
Durante a operação uma moto Honda/NXR-160 Bros, cor preta, placa policial PJH-4430 de Barreiras foi apreendida, veículo usado pela quadrilha para praticar assaltos na região Oeste.
Um dos detidos identificado como Leiton Dias Machado, já é conhecido pela guarnição e há dias atrás ele tentou assaltar no Loteamento Santa Luzia, em companhia de Betinho. Um dos acusados ficou ferido sem gravidade e foi socorrido pelo SAMU.
Os cinco suspeitos foram presos entre eles um menor foi apreendido, ambos foram apresentados no Complexo policial de Barreiras onde estão a disposição da justiça.
Crime
Érika Medrado foi morta ao sair de sua residência, no bairro Coopirecê, quando dois homens armados em uma moto a surpreenderam. Os bandidos tentavam levar a bolsa da engenheira, mas ela teria reagido quando foi baleada. Érika foi atingida com três tiros no abdômen.
Érica era natural de Recife, e morava há apenas 3 meses em Irecê quando foi assassinada. Ela foi sepultada em sua terra natal. Um adolescente também foi acusado de participação no homicídio.
Líder Notícias / Pascoal Ferreira