Prefeitura de Jacobina ignora pedido de cidadã sobre infestação de pulgas no bairro Bananeira
Uma moradora da Travessa São Jorge, no bairro Bananeira, em Jacobina, denunciou uma infestação de pulgas e carrapatos há uma semana. No relato, a mulher disse que os transtornos causados pelos parasitas são muitos e solicitou providências o mais rápido possível, principalmente por conta dos filhos, incluindo uma bebê de 4 meses.
A moradora, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represálias, contou que a possível causa da infestação desses parasitas é a falta de cuidado com quatro cachorros em uma residência vizinha. A infestação atinge até mesmo as residências e os moradores da Travessa São Jorge estão inconformados com a situação.
“Já falei com o dono dos cachorro pra providenciar remédios, mas ele não fez. Ajudem por favor, tenho uma bebê de quase 4 meses”.
Na sexta-feira (11) da semana passada, o Jacobina Notícias entrou em contato com vários setores da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), mas não conseguiu obter nenhum contato com o setor de prevenção e controle das zoonoses. Uma representante da vigilância sanitária do município disse que o problema é de responsabilidade de outro setor, mas não soube informar qual seria.
Promessa
Jorge Wellington Miranda Borges – Secretário Municipal da Agricultura -, disse ao Jacobina Notícias que a responsabilidade para esses casos seria da vigilância sanitária, mas prometeu enviar um veterinário ao local. Segundo Jorge Wellington, um veterinário estaria se deslocando para a Travessa São Jorge na segunda-feira (14), mas, de acordo com a moradora, até a manhã desta sexta (18) ninguém foi até o local averiguar a denúncia.
Enquanto o problema não é resolvido, todos sofrem com a infestação dos parasitas, principalmente as crianças e idosos. Ainda de acordo com a moradora, basta qualquer pessoa se aproximar do local para perceber os parasitas subindo no corpo, no meio da rua. Dentro das residências a situação é ainda pior.
Jacobina Notícias