Bahia fecha com Esporte Interativo e leva R$ 40 milhões
O Bahia definiu nesta quarta-feira, 2, para qual emissora venderá seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada entre 2019 e 2024. A proposta do Esporte Interativo, propriedade do grupo norte-americano Turner, foi a que mais agradou ao Tricolor.
Segundo apurou o A TARDE, o Bahia vai receber R$ 40 milhões ainda nesta semana como premiação pela assinatura. O valor não consiste em adiantamento – será embolsado em definitivo pelo clube.
O pagamento anual ainda será definido, já que o canal busca fechar um pacote de oito clubes – o valor será uma espécie de soma das cotas de cada um. Por enquanto, apenas Bahia e Atlético-PR fecharam com o EI. Outros times, como o Santos e Internacional, já assumiram estar próximos de um acordo.
Na visão do clube, um dos pontos altos do acordo é a forma como esse pagamento será dividido entre os times: 50% de maneira igual, 25% de acordo com a audiência e 25% de acordo com o rendimento no campeonato. O acordo com o EI também prevê um número mínimo de jogos a serem transmitidos na TV fechada.
O contrato não afeta os direitos de transmissão do Bahia na TV aberta e no sistema de pay-per-view, que seguem de exclusividade da Rede Globo.
Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória já fecharam de maneira antecipada com o SporTV (canal da Rede Globo) para os anos de 2019 a 2024.