Suspeito de matar policial em posto de saúde morre em confronto com a PM
Acusado de matar com um tiro na testa a policial militar Dulcineia Bernadete de Souza, 44, durante assalto ao posto de saúde do bairro de Pituaçu, em Salvador, na segunda-feira (16), um homem identificado como Josias Cerqueira dos Santos morreu nesta manhã, 18, durante uma troca de tiros com policiais civis e militares no município de Mata de São João, região metropolitana de Salvador.
Segundo fontes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Josias estava em um sítio, na localidade de Açu, próximo à Praia do Forte, quando a casa foi cercada por policiais. Josias reagiu a abordagem e foi baleado várias vezes no tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu.
Ainda de acordo com as fontes, Josias é o homem que aparece em um vídeo do circuito interno de segurança da Unidade Básica de Saúde de Pituaçu que circula pelas redes sociais e mostra um dos suspeitos com arma em punho. Ele seria a responsável pelo disparo que atingiu a testa da policial. Na tarde de terça, a polícia prendeu Lucas Silva dos Santos, 22 anos, confessou ter participado do crime.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou apenas que um suspeito de envolvimento na porta da policial foi morto pela polícia. Os detalhes da operação serão apresentados em coletiva às 15h, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, pelos delegados José Bezerra, diretor do DHPP, e Odair Carneiro, da Delegacia de Mútiplos Homicídios (DHM).