“Até que enfim”, diz torcedor sobre início da obra no Estádio José Rocha
Teve início, nesta quarta-feira (4), a tão esperada troca do gramado do Estádio José Rocha, em Jacobina. Greenleaf Projetos e Serviços S.A, empresa vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado, através da Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – finalmente pôde colocar a mão na massa e retirar o desgastado gramado do Estádio Municipal.
“A gente já tinha perdido a esperança nesse gramado, mas agora parece que vai sair mesmo, até que enfim. O Jegue da Chapada tem que jogar em casa, aqui a gente lota o estádio e ajuda o time a ganhar. Dentro de casa somos fortes e os adversários tem que nos respeitar, chega de ficar jogando na casa dos outros, agora tudo vai mudar”, disse o torcedor Marcos Ferreira.
Apontado pela torcida e presidente do Jacobina Esporte Clube (JEC), como um dos culpados pelo insucesso do time desde o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano, o gramado está sendo totalmente retirado e dará lugar a um ‘piso’ digno do caldeirão jacobinense.
Atraso
Segundo representantes da Prefeitura Municipal de Jacobina, a obra não começou antes por falta de alguns documentos de responsabilidade da Greenleaf. Por isso, a PMJ não liberou o alvará para a interdição e início da troca do gramado.
O Baianão 2016 começa dia 31 de janeiro, mas, segundo Tomas Monteiro – engenheiro agrônomo da Greenleaf e responsável pela obra – o gramado estará pronto para ser vistoriado pela Federação antes do início da competição. O torcedor está esperançoso, mas muitos ainda demonstram preocupação com o atraso.
Jacobina Notícias