À partir desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, fica proibido o estacionamento de motos defronte ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. A determinação foi dada pelo diretor do nosocômio, o Dr. Alisson Fontes, atendendo uma solicitação antiga de condutores de ambulâncias e principalmente do Samu 192.
Em dias de muita movimentação, pessoas chegavam a estacionar formando filas de 3 motocicletas, o que atrapalhava a chegada das ambulâncias, que vem de várias cidades com pacientes. O piso será sinalizado e a Guarda Municipal orienta às pessoas, que mesmo observando uma placa com a informação ‘estacionamento reservado para ambulância’, insistiam em estacionar no local.
Um outro problema que vem sendo observado e melhorado é o estacionamento de carros na área do hospital. Por ter segurança 24h com a Guarda Municipal, algumas pessoas usam o espaço para guardar seus veículos e seguem pra o trabalho ou até mesmo à noite, deixando as vagas ocupadas para quem realmente necessita de um atendimento médico.
Fonte: Augusto Urgente