Cada vez mais perto da Série A, Vitória derrota o Boa Esporte e cola no líder
Cada vez mais perto da Série A, o Vitória derrotou o Boa Esporte na tarde deste sábado (10) por 2 a 1 no Barradão e encostou no líder Botafogo – com um jogo a mais, o Leão está com 55 pontos, a um do time carioca. Agora, o rubro-negro tem 7 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4, o Paysandu. O Vitória volta a campo na sexta-feira contra o Paraná, na Arena Fonte Nova.
Enfrentando o vice-lanterna da competição, que vinha de uma sequência de nove derrotas, o Leão não demorou a mostrar o cartão de visitas. Aos 9 minutos, depois de cruzamento pela direita, Elton recebeu livre e só teve o trabalho de mandar para as redes. Minutos depois, o Vitória teve chance de ampliar com Kanu, que cabeceou com perigo depois de cobrança de falta de Escudero.
A partir daí, o Leão perdeu chances de criar um placar mais elástico ainda no primeiro tempo e viu o goleiro Douglas se destacar, fechando o gol. Com 17 minutos, Rhayner recebeu na frente e chutou forte, mas o goleiro do Boa conseguiu fazer boa defesa. Com 21 minutos, Rhayner novamente teve chance, depois de escanteio, mas cabeceou para cima e mandou para fora.
Douglas ainda salvou uma falta de Escudero que ia no ângulo e um chute de Elton na área. O próprio Elton ainda perdeu uma chance depois de cabeçada de Rhayner.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, Pedro Ken sentiu e foi substituído por Flávio. Com 8 minutos de jogo, Raphael Silva cortou de mão evitando gol de Elton e a arbitragem sinalizou pênalti para o Vitória. Escudero cobrou, o goleiro Douglas foi para o lado certo e defendeu, mas o argentino marcou no rebote, fazendo 2 a 0 para o Leão.
O jogo parecia controlado, mas o Vitória levou um susto aos 13 minutos. Da entrada da área, Felipe Alves chutou forte e acertou o cantinho direito do goleiro rubro-negro, diminuindo o placar no Barradão. O Vitória ainda assim dominava a partida, mas não conseguia matar o jogo. Com 19 minutos, Raphael Silva se antecipou para cortar cruzamento, quase marcando contra – Douglas salvou.
Vágner Mancini tirou Escudero e Rhayner e colocou Jorge Wagner e David em campo. O jogo já estava mais morno e acabou com o placar de 2 a 1, garantindo os três pontos ao Vitória.