Fim do impasse: Projeto que doa terreno ao Jacobina é entregue ao presidente da Câmara
Após ter sido barrado pelo jurídico da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), o Projeto de Lei 027, de 11 de setembro de 2015, que autoriza o município de Jacobina a doar terreno ao Jacobina Esporte Clube (JEC) é entregue ao presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Clériston Alves (DEM).
Pela manhã, a informação que veio à público foi que a PMJ teria voltado atrás e não doaria mais o terreno para a construção do CT – Centro de Treinamento, do JEC, o que pegou a todos de surpresa. Recentemente, o próprio prefeito de Jacobina, Rui Macedo, havia dito que seria doado um imóvel localizado no bairro Pedra Branca para o clube. Alguns entraves fizeram com que o setor jurídico barrasse o PL, mas os problemas foram resolvidos, segundo disse o vereador Ramon Santos ao Jacobina Notícias.
“Tinha um entrave lá, mas nós conseguimos resolver com o prefeito e o setor jurídico da prefeitura. Vai para a Câmara de Vereadores, para a comissão dar o parecer, e aí juntar a documentação que precisa. A comissão, no qual eu sou presidente, vamos entrar com entendimento com o Jacobina Esporte Clube”, disse Ramon, salientando que o projeto já está na Câmara e será apresentado nesta quarta-feira (30) em plenário.
O edil ainda informou que, na próxima sessão, pedirá ao presidente da casa, Clériston Alves, a dispensa de interstício – permite que em num mesmo dia um projeto seja discutido, votado em primeira e segunda votação e decidido – o que agiliza o processo de aprovação ou não de um projeto no legislativo.
Fonte: Jacobina Notícias