Casas ficaram alagadas devido ao acumulado de chuva em Riacho de Santana — Foto: Redes sociais |
Um homem morreu ao tentar impedir que uma motocicleta fosse arrastada pela água da chuva na cidade de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, durante um temporal na noite de domingo (10). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito da cidade, Dr. João Vítor (PSD).
A vítima foi identificada como Carlos Lúcio de Carvalho, conhecido na cidade como Lú. Ao tentar salvar o veículo, ele foi arrastado pela enxurrada e ficou preso embaixo de um carro.
Em um vídeo feito por pessoas que estavam na rua 15 de Novembro, no bairro Peral, é possível ver a força da água. Segundo o prefeito da cidade, foram 135 milímetros de acumulado de chuva em cerca de duas horas.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que não localizou a ocorrência. Apesar disso, o prefeito confirmou que Carlos Lúcio de Carvalho foi a única pessoa que morreu durante o temporal que atingiu a cidade no domingo.
Ainda conforme o prefeito, a chuva causou estragos em muros e pavimentações, além de infiltrações em prédios públicos. Moradores também tiveram casas alagadas. [Veja foto acima]
Nesta segunda-feira (11), o instituto nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas na região. A expectativa é que chova até 50 milímetros nesta segunda, com vento intensos de 40 a 60 km/h.
Nesta segunda, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperatura mínima é de 19ºC, enquanto a máxima é de 29ºC.
Na terça-feira (12), é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada com temperatura mínima é de 18ºC, enquanto a máxima é de 32ºC.
Fonte: g1 Bahia