Muito em breve os condutores de veículos que chegarem a Jacobina vindo pela BR-324 deverão ter uma atenção a mais, isso porque ja está sendo instalado no local um novo radar de velocidade.
O equipamento fica exatamente na área conhecida como Curva do Balneário, trecho muito conhecido em todo o estado pelos vários acidentes que ja ocorreram por lá.
Quem passar no local a partir do início do funcionamento do radar terá que obedecer o limite de velocidade que será de 40 km por hora.
Em contato com o diretor do SMT de Jacobina, Wagner Melkart, este nos informou que ação é do DNIT, e certamente surge com objetivo de diminuir o indice de sinistros neste trecho.
Questionado por nossa redação sobre uma discussão que surgiu no grupo de watts do nosso site, em que os integrantes ponderaram que a velocidade muito baixa pode trazer riscos de assalto no local, principalmente para os caminhoneiros que passarem durante a madrugada , o diretor minimizou o questionamento e disse que na verdade não há riscos de que isso aconteça, pois não há histórico deste tipo de ação no município, o que deve ser considerado é o benefício que certamente o pardal trará, com a redução de sinistros nesse trecho.
Ainda não há previsão de quando o equipamento passará a funcionar, mas de antemão os motoristas que transitarem nesta região já devem estar atentos para obedecer o limite de velocidade, mesmo que o equipamento ainda não esteja em ação.