Um guarda municipal foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento dentro da própria casa na noite de quinta-feira (17), na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.
A vítima foi identificada como Sebastião Oswaldo Reis de Paula. O corpo dele foi localizado por agentes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Rua Juraci Benfica, no bairro Fontana II. A 1ª Delegacia Territorial do município informou que o guarda tinha sinais de perfurações provocadas por arma branca.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, mas Oswaldo não resistiu e morreu no local. Até o momento, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. A 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga as circunstâncias do crime.
Por meio de nota, a GCM da cidade lamentou a morte do agente. “É com profunda tristeza que informamos o falecimento do GCM Sebastião Oswaldo, GCM de Porto Seguro, que desempenhou suas funções com honradez e dedicação. A instituição se solidariza com a família do nosso querido "Tião" nesse momento de luto”, escreveu o órgão, em uma postagem no Instagram.
BNEWS