O ex-candidato a vice-prefeito de Mulungu do Morro, Neto Games, que perdeu as eleições na cidade, utilizou suas redes sociais para compartilhar sua versão dos fatos sobre o tumulto ocorrido na noite desta terça-feira (8). Nos stories do Instagram, Neto postou uma série de vídeos que mostram momentos de muita tensão durante a passagem de uma carreata em comemoração à vitória do candidato a prefeito Acácio.
As gravações mostram câmeras de segurança destruídas e veículos atingidos por pedras. Em uma parte mais chocante do vídeo, um spray foi arremessado contra o grupo de Acácio, com especulações de que o líquido seria agrotóxico ou spray de pimenta. Dezenas de moradores, entre eles crianças, adultos e idosos, precisaram de atendimento hospitalar após apresentarem dificuldades respiratórias.
Ainda não há informações oficiais sobre como o conflito teve início. Diversas versões estão sendo discutidas, e a polícia vai investigar o caso.
"Por que o povo feliz em comemorar a vitória, invadiria a casa do candidato derrotado pela quarta vez?
Toda e qualquer revolta que alguns eleitores poderiam vir a ter pela ida dele para a situação, se converte em alegria e alívio ao constatar que a sua ida ao invés de colaborar para uma possível derrota da oposição, colaborou muito mais para a vitória.
Por que estavam esperando o povo com spray de pimenta ou sei lá mais o quê? O povo só estava passando na via pública e inclusive já tinham passado no domingo e durante a campanha e não houve nada disso.
1% de inteligência para perceber que foi tudo arquitetado para criar essa imagem de violência da oposição e ganhar mídia, só não esperavam que tantas pessoas passassem mal.
Que tomasse a proporção que tomou!", disse Yeda Nunes nas redes sociais.
Fonte: Irecê Repórter