Ambulância ficou destruída após o acidente na Bahia — Foto: Redes sociais |
Um vereador de 56 anos ficou preso às ferragens depois de bater a ambulância que dirigia em um poste na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O acidente aconteceu nesta terça-feira (24) e, apesar do veículo ter ficado completamente destruído, a vítima não teve ferimentos graves.
Conhecido na região como Paulinho de Manguinhos, o vereador Antônio Paulo Souza dos Santos (PSD), tem uma ambulância há anos. Segundo a prefeitura de Vera Cruz, onde ocorreu o acidente, ele presta serviço social há mais de 10 anos e disponibiliza o veículo para socorrer pessoas da comunidade até o hospital.
Paulinho começou a transportar pacientes com sua própria ambulância porque não havia Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região. O serviço só foi implementado há três anos, em 2021.
Após a implementação do Samu, a ambulância passou a ser usada por ele como meio de transporte na cidade.
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), o vereador foi retirado das ferragens por equipes do Corpo de Bombeiros, socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o hospital. Ainda conforme a prefeitura, ele está estável e consciente. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Vereador foi retirado das ferragens após bater ambulância em poste na Ilha de Itaparica — Foto: Redes sociais |
Ambulância ficou destruída após o acidente na Bahia — Foto: Redes sociais |
Fonte: g1 Bahia