Moradores da cidade de Quixabeira, estiveram na manhã desta sexta-feira, 29, no Escritório da Embasa, em busca de respostas do gerente, Adonias, quanto a falta de água na torneira, que vem sendo registrada no dia-a-dia da população, tanto na sede, quanto no interior do município, situação que se estende para Junco, Novo Paraíso, Gonçalo, Gonçalinho.
Apitos, cartazes, gritos, marcaram a reivindicação, mas sem uma reposta plausível por parte do gerente, que não estava no Escritório.
Em depoimentos colhidos, a falta de água tem se tornado em prejuízos enormes na vida consumidores. “A gente paga a conta, mas não tem água. Na minha casa tem dez dias que caiu água, quinze dias, trinta dias. Quando chega é bem fraca. Chega hoje amanhã já não tem mais.” Entre outros depoimentos.
Dias atrás foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, com a presença de representantes da Embasa, vereadores, prefeito, população, mas mesmo diante da mesa redonda, segue faltando água na torneira do povo de Quixabeira.
Texto, fotos e vídeo: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.