A Record Tv Itapoan formalizou o pedido de investigação sobre o golpe do Pix, que veio à tona na última sexta-feira, 10. Dois jornalistas da emissora são investigados por desviar doações feitas por telespectadores e o montante seria de R$ 800 mil.
Segundo o Metro 1, a emissora pediu a adoção das medidas legais cabíveis pela delegacia especializada e afirmou que está à disposição das autoridades para contribuir com o necessário para a elucidação dos fatos.
O golpe foi descoberto pelo apresentador do Balanço Geral Bahia, José Eduardo, através do empresário do Talisca, que fez uma doação. "Na mesma hora ele me explicou e eu dizia: não é possível, não são essas pessoas. Fiquei três dias sem dormir, tentando acreditar que aquilo era um pesadelo, que era uma mentira", contou Zé durante participação ao BahiaCast.
Segundo a Polícia Civil, celulares de familiares de uma das vítimas do golpe foram recolhidos e serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Na quinta-feira, 16, o depoimento das vítimas foi veiculado e uma pessoa declarou que sua esposa entrou em contato com o editor Jamerson Oliveira e o repórter Marcelo Castro para solicitar uma matéria com o objetivo de arrecadar R$ 365 mil para o tratamento do filho caçula, que estava doente e internado em um hospital de Salvador. Castro, então, teria sugerido um número de Pix desconhecido para a arrecadação, alegando que seria para " facilitar no controle das doações realizadas".
Fonte: A Tarde