Uma mulher de 29 anos morreu após sofrer um choque enquanto usava uma máquina de lavar em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a família, Vanessa Damasceno estava colocando o sabão no eletrodoméstico quando foi atingida por uma descarga elétrica.
O caso aconteceu na tarde do sábado (11), no bairro de Jardim Primavera. Em entrevista ao g1, a mãe de Vanessa, Luciene Gonçalves, explicou que a jovem tinha ficado em casa com o filho caçula, de 2 anos, enquanto o marido dela saía com o mais velho, de 3 anos, para o shopping.
Segundo Luciene, depois que os dois saíram, Vanessa deixou a criança na sala assistindo à televisão e foi à área de serviço. Nesse momento, a dona de casa, que estava descalça, já tinha colocado as roupas na máquina.
“Ela tinha o hábito de diluir o sabão em pó com água sanitária num pequeno pote e despejar nas roupas quando a máquina estava cheia. Não sei se ela levou a descarga elétrica e caiu quando ia colocar o sabão, mas sei que veio da máquina de lavar”, contou.
Ainda de acordo com Luciene, ao levar o choque, Vanessa regurgitou o que tinha almoçado e broncoaspirou o vômito.
“Quando o marido voltou mais ou menos 20 minutos depois e abriu [a porta], o menino mais novo correu, chamando por ele. Eles ainda pegaram na máquina e levaram o choque, mas estavam calçados”, informou.
O Samu foi acionado, mas Vanessa já tinha morrido quando a ambulância chegou.
Segundo Luciene, a Polícia Científica analisou o local do incidente e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A certidão de óbito apontou como causa da morte "eletroplessão", quando alguém morre ou fica ferido após ser atingido por descarga elétrica.
A dona de casa foi sepultada nesta segunda (13), no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.
Portal Correio do Agreste