Após as denúncias de irregularidades na prefeitura de Muritiba, bem como na Câmara Municipal da cidade, a vereadora Perla de Tabaréu (Avante) sofreu ameaças de morte. As irregularidades denunciadas incluíam o uso de diversos funcionários fantasmas.
Perla denunciou ao Portal A TARDE, no último mês de fevereiro, a manutenção de funcionários fantasmas no município, entre outras mazelas apontadas na gestão. A partir daí, a vereadora foi alvo de um processo de cassação pedido pela Casa Legislativa local.
Na última sexta-feira, 10, uma pessoa ligada à vereadora soube por intermédio de um terceiro que a perseguição com a parlamentar seria mais "acirrada".
No mesmo dia, um irmão da vereadora recebeu uma ligação na qual uma pessoa o ameaçava de morte, o que foi estendido para a vereadora, bem como aos assessores da parlamentar. Ao Portal A TARDE, Perla confirmou que membros da família receberam ameaças após ligações anônimas.
"Ligaram para um familiar meu e disseram que iriam me matar. Se pensam, que vão me amedrontar estão enganados".
Nesta segunda-feira, 13, Perla de Tabaréu esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador, onde registrou o fato.
A Tarde