Os dois homens acusados de matar o jacobinense Jonatas Marques dos Santos, conhecido por Dom, 28 anos (foto), foram presos na última quinta-feira (9/3) pela Polícia Militar de Goiás. O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de fevereiro, no bairro Liberdade, em Rio Verde (GO).
De acordo com informações da Polícia Civil passadas ao Jacobina Notícias, Jonatas havia deixado o bar onde estava e seguia para casa quando os dois homens o perseguiram e agrediram a pauladas até a morte. O corpo do jovem jacobinense foi encontrado pela manhã. A dupla fugiu após o crime, levando o celular e a carteira de Jonatas.
Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, estavam no distrito de Planalto Verde procurando emprego e levantaram suspeita, sendo denunciados por moradores. Durante a abordagem da PM, um dos homens foi preso e confessou participação no crime. O comparsa dele fugiu para um matagal, mas foi localizado horas depois com a chegada de reforço policial.
A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde segue à disposição da Justiça. Um dos acusados usava o documento de identidade do irmão, na tentativa de não ser identificado.
Jonatas era muito querido no bairro da Serrinha, onde cresceu e tinha familiares e amigos. Ele trabalhou por um período prestando serviços de instalação de sinalização viária no SMTT. Dom havia deixado a cidade para trabalhar em Rio Verde, onde acabou sendo covardemente morto pelos dois criminosos.