Jacobina: Mulher reclama de desrespeito a clientes no Bradesco

Rosimeire de Jesus Nascimento, moradora da Jacobina IV, procurou nossa redação para reclamar do péssimo atendimento e desrespeito aos clientes e a lei dos 15 minutos a que foi submetida na última quarta-feira no Bradesco de Jacobina. Segundo Rosimeire, que é cliente do banco, exausta depois de passar mais de uma hora na fila esperando atendimento, não teve outra escolha a não ser sentar no chão enquanto aguardava sua vez. Minutos depois ela disse que um segurança da agência se dirigiu a ela ordenando-lhe que levantasse. Sem entender direito ela perguntou por que teria que levantar, e o segurança disse que não era permitido aos clientes sentarem no chão, pois feria as normas da empresa. Indignada ela respondeu que não iria levantar, pois, ao obriga-la a passar mais de uma hora na fila o banco também infringia a lei dos quinze minutos. Indignadas, outras pessoas que estavam na fila apoiaram a atitude de Rosimeire e pediram mais respeitos das instituições bancárias da cidade para com os seus clientes. “Não somos meras cifras ambulante, somos cidadãos e exigimos respeito.”, disse uma das clientes.

OBS: A Lei dos 15 minutos instituída por lei na Bahia desde o ano de 2010, e obriga os bancos da capital e interior a implantarem um sistema de controle que viabilize o atendimento dos clientes em no máximo 15 minutos. Quem descumpre a medida pode ser multado em até R$ 30 mil, por dia.

A sentença é válida para os seguintes bancos: Banco Central do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil S.A., Banco do Bradesco S.A., Banco Itaú S.A., HSBC S.A., Unibanco S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco Alfa de Investimento S.A., Banco Banorte S.A., Banco Cidade S.A., Banco Citibank S.A., Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., Banco do Nordeste do Brasil S.A., Banco Mercantil do Brasil S.A., Banco Safra S.A., Banco Santander S.A., Banco Sudameris do Brasil S.A., BankBoston Banco Múltiplo S.A.

Fonte: Bahia Acontece

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