Social: Jacobina sedia Conferência Territorial do Idoso

Será realizada na noite desta quarta-feira, dia 24, no Centro de Convivência Gilberto Portela, a Conferência Territorial do Idoso. Está prevista a presença de vários prefeitos da região, vereadores e outras autoridades. A prefeita Valdice Castro abrirá o encontro que vai discutir propostas para a melhoria de vida das pessoas da terceira idade, investimentos sociais e políticas públicas para melhor idade. O objetivo é integrar as entidades governamentais e não-governamentais envolvidas na política de atendimento à pessoa idosa e, a partir daí, trocar experiências e conhecimentos, além de encaminhar sugestões para os gestores públicos.

A conferência irá abordar vários subtemas relacionados aos direitos das pessoas idosas, a exemplo de 'Envelhecimento e Políticas de Estado', 'Fortalecimento e Integração dos Conselhos' e 'Diretrizes Orçamentárias, Plano Integrado e Orçamento Público da União, Estado e Município'. Temas como saúde, educação, assistência social e segurança pública também estarão na pauta de discussão da conferência.

O evento é aberto a toda sociedade e ao final dos trabalhos será feito um relatório para ser encaminhado aos conselhos dos municípios participantes e gestores públicos.{jcomments on}