Arraiá Calça-Curta: Forroteando em Cordel será o tema do São João em Miguel Calmon

Prefeito Caca fala à imprensa regional sobre as atrações do São João 2011

O prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião, Caca, anunciou oficialmente nesta terça-feira, 24, a programação do Arraiá Calça-Curta. O evento, que acontece entre os dias 22 a 25, este terá como tema “Forrotendo em Cortel”. Segundo o prefeito Caca, o tema é uma homenagem à literatura de cordel, uma das manifestações culturais mais populares no Nordeste.

Em entrevistas às rádios Jaraguar AM, Jacobina FM e Brilhante FM, o prefeito Caca ressaltou o resgate da típica música junina, o forró pé-de-serra, que irá predominar no São João deste ano.

Ele também falou de ações administrativas, como a aquisição de uma retroescavadeira, cinco ônibus escolares e a ampliação e adequação do Mercado Municipal às normas exigidas pelo Ministério Público.

As atrações do Arraiá Calça-Curta são: Santana, Dorgival Dantas, Seu Maxixe, Zezo, Noda de Caju, Flor Serena Celo Costa, Sala de Reboco, Candeeiro Aceso , Forró sem Porteira, Ricardo e Marcleide, Um Xote Novo, Xodó do Pai, Los Morenos Nal, Zé Bodinho, Nenem do Acordeon e Doce Desejo.

Já no tradicional Forró do Rancho, festa de camisa, a atração é a banda Arreio do Ouro, que se apresenta na tarde do dia 24{jcomments on}