Assim como a água natural, a versão gaseificada hidrata o corpo e possui os mesmos micronutrientes. A principal diferença está na presença de gás carbônico (CO2), que é eliminado do corpo após a ingestão. Como ela contém bolinhas e um gostinho mais ácido, muitos questionam para que serve água com gás e se ela faz bem à saúde.
Além de hidratar, a água com gás possui diversos nutrientes, como o cálcio, o potássio e o magnésio. O sódio também está presente, mas é preciso um pouco mais de cuidado com ele: quem sofre de pressão alta deve consultar o rótulo do produto. Para quem quer perder peso, o gás presente na bebida aumenta a sensação de saciedade. Portanto, sentindo o estômago mais cheio, você come menos e diminui a quantidade de calorias ingeridas.
Além disso, a água com gás não tem calorias. Por isso, pode ser consumida à vontade. A água gaseificada ajuda a limpar o paladar, deixando as papilas gustativas mais sensíveis, acentuando o sabor dos alimentos.
Se você não dispensa um refrigerante durante as refeições, a água com gás pode ser uma ótima opção para a substituição do refrigerante pois, pela presença do gás carbônico, ela imita a sensação de se estar bebendo o refrigerante, mas não contém aditivos que fazem mal à saúde como o açúcar e corantes.
Essa substituição é saudável, ainda mais se saborizada naturalmente com limão, hortelã ou gengibre. A água com gás não deve ser a primeira opção para crianças, pois, apensar de fazer tão bem quanto a água sem gás, é importante acostumar o paladar da criança à água natural, para que ela goste e não deixe de beber a água em nenhuma ocasião.”
fonte: https://conteudo.bblend.com.br/para-que-serve-agua-com-gas-quais-sao-os-beneficios-como-toma-la/
The post Água com gás é ou não saudável? first appeared on Noticia Limpa.